domingo, 24 de julho de 2011

Finalmente Viber para Android.

Depois de alguns meses em estágio Beta, o Viber finalmente chega oficialmente ao Android, permitindo que os usuários do sistema se beneficiem das chamas mensagens VoIP assim como já faziam os usuários do iOS.
 
Viber para Android tem todos os recursos que o tornaram famoso no iPhone na versão para iOS. O aplicativo, que funciona tanto na redeWi-Fi quanto 3G, inclui a capacidade de receber mensagens pop-up na tela do celular e escolher o Viber como discador padrão, bem como a função que permite fazer chamadas telefônicas via VoIP sem sair de outros aplicativos.
 
Viber para Android
Viber para Android
Assim, mesmo que o Viber estiver fechado no seu Android, você ainda poderá receber ligações, uma vez que ele continua rodando em background, Isso significa que seus amigos também estarão disponíveis para receber chamadas o tempo todo. 
 
Depois de instalado, o Viber varre sua lista de contatos procurando por usuários que já possuam o aplicativo instalado, adicionando-os automaticamente. Outro diferencial do Viber é que ele não requer registros, já que ele faz uso do número de telefone pessoal, além de ser totalmente gratuito. 
 
Viber para Android
Viber para Android
Até hoje, são mais de 12 milhões de usuários do Viber, um número que deve crescer consideravelmente com o novo app para Android.  O Viber para Android está disponível para download no Android Market nesse link.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como usar o Google+

O Google+ ou Plus, como é bastante chamado, surgiu como a nova rede social do Google, depois do fracasso do Google Wave a gigante da rede resolveu criar algo que pudesse nos aproximar mais das pessoas, algo real, mais personalizado e assim surgiu o Google Plus.
A ideia ainda está em fase de teste e muitas novidades estão por vir, vamos esclarecer algumas dúvidas a respeito do serviço.


Como eu acesso meu Google Plus?

A novidade, apesar de estar em testes, limita o acesso de usuários, ou seja, somente quem recebei o convite pode ter acesso ao serviço, mas por via das dúvidas, garanto que alguém amigo seu já usufrui dalha e poderia te enviar um convite.


O que são Circles (Círculos)



Esta é a parte mais bacana, no contexto de gerenciar pessoas, essa parte é como eu comumente chamo de Grupos, onde você cria, adiciona amigos e quando fizer alguma postagem pode definir qual "Círculo" pode ver, ler sua publicação. 

É como um controle de privacidade rídigo, você define quem vê ou não. Você pode criar círculos de Amigos, Gente chata, Colegas de Trabalho e muitos outros.

Sparks


Essa é a possibilidade de compartilhar noticias, uma espécie de Feed para um círculo ou todos eles, serve para assuntos segmentados dentro do seu perfil. Você digita no campo certo sua palavra chave, Lady Gaga, Música, Natalia Kills, ou seja lá o que for e surgirá resultados que você pode adicioar ao seu perfil e compartilhar com amigos ou simplesmente salvá-los como um link que ficará guardado no seu Profile+, como você pode ver na imagem ao lado. 


Seu perfil no Google Plus


Seu perfil, por padrão, é público e você é livre, mais uma vez, em editar sua privacidade.


Olha a sua chance de aparecer nas pesquisas do Google, aêee! A questão de perfil é por sua conta, você preenche com as informações que considerar necessárias, profissão, onde estudou, adicionar links favoritos, como o do seu Twitter, Blogger ou outros e pinta e borda. Essa é sua Google ID (olha que nome bonito!), veja o perfil do Daniel Angello, depois de editado!





Hangouts - Videoconferência  


Essa é a melhor parte, dentro do contexto chat, posso dizer que é super bacana você poder conversar com um Círculo inteiro usando sua webcam, basta iniciar, ligar e pronto.




A ideia de unir as pessoas e usar recursos para tornar mais próxima sua vida virtual a vida real faz com que eu goste bastante do Google Plus, a facilidade, simplicidade a ousadia de suas simples funções fazem dele uma rede social que pode mudar muitos conceitos e dessa vez a google está "botando pra lá".

terça-feira, 5 de julho de 2011

Conheça o Google+: a nova rede social do Google

Se você vive nesse planeta, deve ter ouvido falar na nova rede social do Google. Pelo jeito ela veio para ficar, pois até mesmo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já possui um perfil nela. No entanto, o Google Plus ainda está em fase de testes e, assim como nos tempos do início do Gmail (ou orkut), é necessário ter um convite para poder se cadastrar. Muitos devem pensar que esse novo serviço do Google é mais um daqueles que já nasceu morto, como o Google Wave, mas com o tempo verão que estavam enganados.

O Google+ é composto por três conceitos muito interessantes, são eles: o Circles, o Sparks e o Hangouts. Explicarei cada um deles logo abaixo:

Circles

Permite a criação de grupos específicos e diferenciados de amigos, que funcionam como círculos sociais. A grande vantagem é que o usuário pode publicar diferentes coisas em círculos diferentes, não precisando, assim, bloquear a visualização de suas publicações para um determinado número de pessoas, como é feito no Facebook. Além disso, apenas os componentes do grupo, o qual é destinada uma publicação, são capazes de visualizar a mensagem. Esta é uma das grandes diferenças para o Facebook, pois caso uma pessoa publique no mural de outra, os amigos desta outra pessoa serão capazes de ver a publicação mesmo que não sejam amigos da pessoa que realizou a publicação; o mesmo não acontece no Google+.



Sparks

Antigamente tinhamos o costume de recortar matérias de revistas ou jornais, que achavamos interessantes, para ler depois ou compartilhar com outras pessoas, e é justamente isso que o recurso Sparks se propõe a fazer: procurar artigos e vídeos que sejam do interesse do usuário para que ele possa vê-los e compartilhá-los a hora que quiser. Por exemplo, digamos que o usuário colocou em seu perfil que ele é da área de Tecnologia da Informação, o Sparks automaticamente buscará através do serviço de busca do Google, as matérias mais recentes ou mais lidas sobre assuntos relacionados à área de TI. É o Google arrumando um jeito de manter os usuários navegando em suas páginas e serviços o maior tempo possível.



Hangouts

A tradução fala por si só: passar o tempo com alguém. Os usuário é capaz de marcar bate-papos com vídeo entre ele e seus amigos. O Hangouts é excelente para realizar videoconferências sem a necessidade de recorrer a programas como o Skype, por exemplo, e mais uma vez "é o Google arrumando um jeito de manter os usuários navegando em suas páginas e serviços o maior tempo possível".
No momento, o Google encerrou o envio de convites, mas, como vocês podem ver na segunda imagem do post, basta preencher um formulário com seu nome completo e email que eles o enviarão um convite assim que a próxima fase de testes começar. Eu ainda não recebi um convite, portanto se alguma alma caridosa quiser me convidar para o Google+ eu ficarei feliz! =D
[Fonte: Google+]