Organizar seus círculos no Google+ pode ser a parte mais confusa, porém divertida, da nova rede social. No entanto, as pessoas ainda estão aprendendo a otimizar seus círculos para uma forma mais produtividade, com boa filtragem e alta privacidade.
Que tal alguns truques simples de melhores práticas para que você possa organizar seus círculos da melhor maneira possível?
1. Deixe para seus próprios amigos
O escritor Mike Elgan abordou diretamente as pessoas que o circulavam. Ele fez pesquisas para saber onde os seus ‘amigos” moravam. A enquete gerou 181 respostas e o ajudou a colocar os membros nos seus respectivos círculos.
2. Aprendizagem
Steve Rubel , vice-presidente executivo da Edelman tem organizado seus círculos se concentrando nos novos adeptos e, assim, o acesso a comentários e informações tornam-se valiosos. Ele usa o Google+ como um unificador virtual. Os círculos de Rubel estão organizados por pessoas, por exemplo, “Empresa”, “CEOs” e “Clientes”. De lá, ele compartilha “mensagens semi-privadas apenas para fazer algumas perguntas”.
3. Interação mais profunda
Ben Parr incentiva regularmente seus círculos a mandarem respostas e feedback. Ele perguntou aos seus seguidores: “Qual o nome do seu círculo favorito no Google+” e recebeu respostas engraçadas como “Purgatório”, “O círculo da confiança”, “Os caras que me irritavam no ensino médio”, ” Pessoas que eu chamo quando estou morrendo”, dentre outras.
4. Filtragem
Os usuários do Google+ tem de duas a três vezes mais chances de compartilhar em círculos específicos do que em público.
“Você compartilha cada item com as pessoas que merecem saber. E ao mesmo tempo, poupa os outros seguidores que provavelmente não possuem nenhum interesse sobre tais coisas compartilhada”,escreveu David Pogue para o The New York Times.
A Jornalista em Tecnologia Steven Vaughan-Nichols divide seus círculos em três categorias básicas: trabalho, pessoal e interesse. “Basta ter em mente que se você quer manter as pessoas lendo suas palavras, deve mostrar algum senso sobre o que você posta”, aconselha. “Por exemplo, eu já posso dizer-lhe que uma grande quantidade de usuários do Google + já está cansada de GIFs animados, não importa o quão bonito eles sejam”. Alô Orkut?
5. Coisas pessoais
Usuários avançados do Google+ tem descoberto uma maneira de usar os círculos para salvar seus arquivos pessoais, rascunhos ou artigos para ler depois.
Você pode criar um círculo e colocar apenas o seu perfil. Assim a blogueira Charo Nuguid fez, “Eu criei dois círculos privados, um para mensagens privadas e outro para as minhas notas”, escreveu ela. “Até agora tem funcionado bem. Os posts aparecem nos círculos. Finalmente tenho uma maneira de manter o controle sobre minhas notas e as mensagens que eu posto”.
6. Organização séria
Christopher Allen explica seu método para organizar seus círculos.
Embora o Google + ainda não esteja oferecendo sub-círculos de organização, Allen descobriu uma maneira de organizar os círculos dentro dos círculos. Por exemplo, dentro do círculo “1.0Kin”, ele acrescentou dois sub-círculos, “Família imediata” e “Família”. Ao todo, Allen criou 42 círculos. Pode parecer assustador mas permite-lhe direcionar melhor suas mensagens a públicos específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário